terça-feira, 14 de setembro de 2010

...



O melhor e mais caloroso abraço que senti, o mais puro e sem mais palavras que alguém pudesse me entregar. O teu abraço acolhe toda a minha insegurança como se fosse sua.
Não precisei de nenhuma vírgula, um abraço teu, deixou o meu coração em nuvens, a cada suspiro, uma força enorme que vinha de não sei onde que me fazia agarrar-te com mais fervura com calor, não era um simples abraço era a minha paz que você estava me proporcionando.
Sem mais meu caro, o seu abraço me acalma me dá a imensa vontade de sair correndo, e gritar para o mundo inteiro ouvir, que eu tenho o melhor abraço aqui perto de mim, eu tenho o amigo, o fiel escudeiro ao meu pleno dispor! O mundo inteiro deverá se perguntar por que eu não o avistei antes - talvez porque o mundo não enxerga o que as pessoas têm de melhor, não vê o sentimento interno, aquele que te deixa sem palavras, que te faz sonhar, que te passa segurança, ah aquele momento que você jamais vai esquecer. Eu tenho esse melhor do mundo em um lugar que só ele pode entrar.
Nesse momento, estou ouvindo a mesma música milhares de vezes, aquela a sua predileta, que me fará lembrar você, quando as minhas mãos estiverem calejadas, e a minha alma. Ah essa, não mais me pertencer. Audioslave – Like a Stone
O meu herói de filmes ainda em preto e branco, não diga que não, nem ao menos pense, saberei de uma forma ou outro o que você fará... Ensinou-me a ser como você, arregalar os olhos pra não ter surpresas, me fez cuspir pra cima pra aprender a sair de baixo na hora certa, me fez uma bruta, pra poder lutar sem escrúpulos pelo meu sonho, me fez pensar um pouco como você, que destino eu posso mudar, tenho carta branca pra construir a minha estrada seja ela barrenta, ou empoeirada, me fez um peixe quando eu nem sabia nadar, me mostrou que debaixo d’água continuo sendo a mesma, sim eu compreendi, terei que ser como um homem forte pra lutar pela vida, como quem procura enlouquecidamente o ar pra respirar, e doce como a mulher, para manter e amar todos com os seus defeitos e virtudes. Talvez eu devesse aprender isso com o meu pai, assim como você aprendeu isso e muito mais com o seu, mais acho que o meu pai tem outro papel na minha vida. Você tão pouco se importa com isso, mais eu dou um valor tão grande a tudo que pude aprender contigo, é aquele irmão presente o pai atencioso, o amigo brincalhão e o meu melhor amor, o amor de amigos que jamais imaginei ter. Quem podia imaginar eu saindo de onde sai, com toda a tirna de carvão, com toda aquela vida medíocre que levava ia encontrar um amigo assim como você. Ter toda essa intimidade que temos hoje, de poder sentar e conversar de tudo que se pode imaginar, você não tem noção o quanto eu confio em você, o quanto eu me sinto segura estando ao teu lado, és o meu grandão, aquele moleque que não perdeu o jeito de menino por ter passado o tempo, o menino da mãe.
Sim eu continuo aqui ouvindo a música, ela ainda toca com a mesma imensidade de quando você me abraça, de quando eu vou me sarrabuiando nos teus braços como se eu fosse uma criança, acolhida na mãe quando treme de frio.
Não sei como será a nossa vida, se terei você comigo até quando estivermos velhinhos, cada um em sua rede contando as nossas tramóias... Contando os dias para receber a aposentadoria, ou quem sabe estaremos caminhando a passo de tartaruga até o mercado velho, pra ver o pôr do sol, talvez vamos seguir caminhos, obstáculos diferentes, mais a certeza que fica e que, jamais vou esquecer de todos os seus conselhos, e do seu riso querendo me dizer: “fique calma eu estarei aqui, e só chamar, grita e eu virei com o maior sorriso pra te fazer chorar, porque o choro é melhor remédio pra esquecer”.
Eu era pequena quando te conheci, mais me fez crescer e agora, tem uma imensidão aqui que ainda vai te dar muito orgulho.
Eu amo muito você, meu grandioso amigo.


Pro: Roosevelt Justo.

5 comentários:

  1. UUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUAU. Que texto liiiiiindo. Queria eu ter o dom da escrita... uma arte!

    ResponderExcluir
  2. Que lindooooooooooooooo
    Deu até vontade de chorar lendo...juro ._.
    haha...queria ter um amigo assim também *-*
    linda foto, lindo texto

    ResponderExcluir
  3. não adianta, nada do que eu disser aqui vai se comparar à beleza de todas essas palavras... só o que posso fazer é me reduzir à minha pequenez diante de tamanho amor, e dizer MUITO OBRIGADO... por tudo isso, e muito mais... se eu te ofereço tanto, é pq tenho muito mais em troca...

    amo você, mãe...
    parabéns, sua linda :P

    ResponderExcluir
  4. Meu Roos... dizer 'te amo' pra ele parece tão pouco, né? Nosso grandão.
    Polly, tu ainda continua pequena, tá? Assimm.. só pra vc não esquecer

    ResponderExcluir
  5. amizade mais linda que essa de vocês eu ainda não vi ' e uma relação de pessoas que ajudam uma a outra, uma relação bonita e saudavel *----*

    ResponderExcluir